TRANSPOR, v.t.d
Ir além; seguir mais adiante; ultrapassar; transpor a montanha; transpor dificuldades.
Fundado no dia 20 de julho de 2020, o Projeto Transpor surgiu da junção de uma competência técnica com um propósito de vida. Diante da desigualdade, exclusão, marginalização e preconceito contra pessoas transvestigêneres, ficar parades diante de tal realidade seria ir de desencontro com o que lutamos. Surgimos sonhando em não sermos mais necessáries mas, enquanto ainda somos, oferecemos uma consultoria profissional gratuita e totalmente exclusiva para ês profissionais trans, travestis, intersexo e não-bináries. Dentro desta consultoria nós damos orientações para a construção de um currículo assertivo e atrativo, criamos e orientamos sobre a utilização de um perfil no Linkedin, uma das principais formas de entrada no mercado de trabalho, além de realizarmos simulações de entrevistas individuais, dinâmicas de grupo com a resolução de cases, que são muito comuns em processos seletivos de estágio para trainee, e também uma consultoria de carreira.
Missão:
viabilizar o acesso às oportunidades profissionais do público transgênero em todo o território nacional, incentivando a diversidade ampla no mercado de trabalho.
Visão:
ser uma ponte entre as empresas e pessoas trans com o objetivo de transpor estruturas limitantes.
Valores:
respeito, diversidade, empatia, equidade social, acolhimento, aprendizado, lugar de fala, tratamento e olhar humanizado.
Pilares de Atuação
Por que é importante
4%
Apenas 4% da população transexual e travesti têm um emprego formal.
0,02%
Menos de 1% da populção trans consegue chegar ao ensino superior.
90%
Com a falta de oportunidades, 90% recorre a prostituição como fonte de renda.